



No início da manhã desta quarta-feira (9) a Polícia Civil cumpriu 6 (seis) mandados de busca e apreensão em Santa Maria, nos bairros Nova Santa Marta, Salgado Filho e Caturrita.
A operação desta quarta-feira visou as lideranças da facção criminosa responsável pelas ordens de execução, ou seja, o cumprimento dos mandados de busca e apreensão procura colher elementos de informação que tragam a devida responsabilização criminal deles, bem como que tenha efeito de frear os crimes violentos letais e intencionais praticados por integrantes de referida facção.
Durante o cumprimento, no bairro Nova Santa Marta, um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Na residência dele foram apreendidos: 18 (dezoito) pedras de crack na forma de rosário; cartuchos de munição; e, mais de R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais) em dinheiro fracionado. O preso possui antecedentes policiais por tráfico de drogas (duas vezes), associação para o tráfico, porte de arma de fogo de uso , homicídio qualificado e associação criminosa armada.
Já no bairro Salgado Filho, um casal, ambos de 30 anos, foi preso em flagrante por furto de energia elétrica; os dois foram apresentados na DPPA para os procedimentos de praxe.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DPHPP/Santa Maria, e contou com o apoio de 30 policiais das 2ª, 3ª e 4º Delegacias de Polícia de Santa Maria, 3ª/DPR, DRACO, DEAM, DPCA, DPICOI, Delegacias de Polícia de Itaara, Silveira Martins e Ivorá, e do 2º Batalhão de Choque de Santa Maria – operações com cães.
Fonte e Fotos: Polícia Civil
