



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria, Delcimar Borin, pediu a intercessão do Cardeal Dom Jaime Spengler quanto às restrições impostas pela Arquidiocese de Santa Maria na realização de festas em salões paroquiais. A manifestação do sindicalista foi durante o programa Alvorada na madrugada desta última sexta-feira (14), transmitido pela Rádio Imembuí.
A Arquidiocese de Santa Maria divulgou um documento reafirmando a proibição de bailes em festas dos padroeiros a partir do ano jubileu de 2025. Além disso, a nota oficial veda a comercialização de bebidas alcoólicas em todos os eventos da Igreja Católica. O comunicado, datado de 16 de novembro de 2024, é assinado pelo arcebispo Dom Leomar Brustolin e pelo chanceler da Cúria, padre Junior Lago.
Os padres da Arquidiocese divulgaram uma nota de apoio a Dom Leomar. Na ocasião, havia repercutido nas redes sociais trecho de uma homilia na qual o religioso havia criticado as “músicas bagaceiras” das reuniões dançantes promovidas pelas paróquias.
Com informações de Fabricio Minussi
Imagem: Reprodução
