



A ocupação de estudantes no Colégio Estadual São Sepé (CESS) já completa três dias e segue por tempo indeterminado. Os alunos protestam em apoio aos professores por uma educação pública de qualidade. Cerca de 50 pessoas se concentram na instituição diariamente.
Conforme a estudante Mariane Rodrigues, os alunos chegam por volta de 7h na escola e ficam durante toda a manhã. Ao meio-dia, como a escola não possui refeitório e nem um espaço amplo para que refeições sejam feitas, o grupo vai para casa. À tarde, os alunos retornam para as dependências do CESS e ficam até por volta de 22h. Eles retornam para suas residências à noite para no dia seguinte continuar o movimento.
“A construção de um refeitório é inclusive uma de nossas reivindicações, pois não temos um local para fazer refeições”, destaca Mariane.
Durante a ocupação os estudantes realizam debates junto com professores apoiadores sobre o movimento estudantil do Brasil e assuntos como o atual momento político e social do país.
A diretora do CESS, Sofia Correa, disse que cerca de 90% dos professores aderiu à paralisação. Mesmo havendo poucos educadores que não entraram em greve, a escola está com as aulas suspensas nos três turnos.
Nesta quarta-feira, 1º, acontece uma reunião às 19h na escola com pais e responsáveis dos alunos. O objetivo do encontro é explicar sobre os motivos do movimento e quais os próximos os da paralisação.
