



Uma pesquisa feita pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) apontou que todas as prefeituras gaúchas pagarão os servidores municipais em dia.
De acordo com a publicação, o município de Formigueiro quer pagar o salário do funcionalismo até o dia 29 de dezembro. Para isso, segundo o Prefeito Gildo Bortolotto, a prefeitura está fazendo um esforço na contenção de despesas para pagar os servidores municipais. As informações sobre os municípios foram divulgadas em coletiva de imprensa na última quarta-feira, 17, na sede da Federação.
“Vamos ter dificuldades, mas vamos pagar”, informou o prefeito à assessoria de comunicação da Famurs.
Em Restinga Sêca, o prefeito Mauro Schunke disse que o salário dos funcionários e o 13º estão em dia, mas revela atraso na contribuição previdenciária.
“Teremos que renegociar o RPPS que está atrasado desde outubro. A partir de janeiro, voltaremos a pagar em dia. Não podemos dizer que a situação é tranquila, pois não é”, declarou o prefeito de Restinga Sêca.
De acordo com o levantamento da Famurs, todos os municípios pagarão o 13º dos funcionários, porém dois a cada cinco têm dívidas com fornecedores. A pesquisa foi elaborada entre os dias 1º e 15 deste mês.
Foto: Arquivo / Prefeitura de Formigueiro
