



O ex-prefeito de São Sepé e também ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE), João Luiz Vargas, esteve reunido esta semana com o secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha. O objetivo do encontro foi tratar sobre a discussão de readequação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).
A entidade, mantida pelo Governo do Estado, terá novos investimentos e possivelmente ará por uma readequação.
“Vamos articular já na semana que vem uma reunião com o Secretário da Ciência e Tecnologia Fábio Branco para discutir essa proposta. É uma forma de valorizarmos a UERGS que precisa de investimento e melhoria no seu rumo.”, destacou o secretário.
Iniciado quando Vargas ainda presidia o TCE, o estudo busca o uso da universidade como instituição de formação para os servidores públicos estaduais e municipais. O projeto foi avaliado e aprovado pelo Ministério da Educação.
“Existem milhares de funcionários que podem ser o público para a UERGS. Ao invés de competir com outras universidades públicas, a universidade estadual servirá como ferramenta de formação dos servidores municipais. Seria uma melhora do foco para concentrar esforços principalmente nesse público”, salientou Vargas.
Foto: Divulgação
