Estilo cinema: Foragido é caçado por terra e ar. Policiais reforçam as buscas por fugitivo com ajuda de drones.

0
337

As buscas pelo fugitivo que vem tirando o sono dos moradores de São Pedro do Sul e Toropi seguem nesta terça-feira (16). Com o auxílio de drones, mais de 25 policiais da Brigada Militar, Força Tática e 2.º Batalhão de Polícia de Choque lideram a operação para prender o homem de 30 anos, identificado como Leandro da Rosa Braz. A movimentação é acompanhada pela reportagem no local desde o início da tarde desta segunda (15). Até então, a operação seguirá sem o auxílio de cães farejadores e helicópteros, apenas com os drones, que são em regra mais silenciosos.

Com medo, as famílias que moram na localidade de Cerro Baltazar, no interior de São Pedro do Sul, estão evitando ar a noite em suas residências. Cerca de 50 pessoas que vivem e trabalham na região optaram por realizar os serviços durante o dia e, no final da tarde, buscam refúgio na casa de familiares.

Na manhã desta terça, havia a suspeita de que o homem teria atacado uma ambulância da cidade de Toropi. A informação foi desmentida pelo prefeito Lauro Scherer, que contou ao Diário sobre o clima de medo entre os moradores, que jamais haviam presenciado algo do tipo na região:

— Uma hora o cara tá no lugar, outra hora tá no outro, e não conseguem pegar. Cada vez mais a população fica mais apreensiva — relata.

Fonte. Vitória Parise e Rafael Menezes (Diario)

Leandro da Rosa Braz foragido