Empresa responsável por obra na termelétrica de São Sepé explica atraso nos pagamentos

0
90


Foto: reprodução/Facimon Engenharia

A empresa Facimon Engenharia, responsável por executar a obra da usina termelétrica de São Sepé, espera pagar os cerca de 40 funcionários que ainda não receberam o salário de fevereiro na próxima quarta-feira, 15. Desde a última terça-feira, 7, os funcionários paralisaram as atividades em razão da falta de pagamento.

A direção da construtora confirmou ao jornal Diário de Sana Maria que os salários de fevereiro deverão ser pagos no dia 15 e que, até lá, os trabalhadores estarão dispensados. O motivo do atraso é a dificuldade financeira da construtora, que enfrentou muitos dias de chuva entre agosto do ano ado e março deste ano, o que vem prejudicando os serviços e provocou aumento nos custos previstos para a obra.

Uma reunião emergencial foi marcada para a próxima segunda-feira com a Sepé Geração de Energia, em Erechim. A empresa faz parte da Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai (Creral), proprietária da usina de São Sepé. O encontro foi solicitado para renegociar cláusulas do contrato de prestação de serviços por parte da Facimon. A construtora assegura que, assim que a situação financeira for resolvida, a prioridade será pagar os salários dos empregados. Até o momento, cerca de 35% da obra está concluída. Os serviços devem levar mais quatro meses.

Por meio de sua assessoria, a Creral confirmou a reunião e informou que aguardará o encontro para obter informações da Facimon sobre os motivos para a paralisação dos serviços.

 

 

* Com informações do Diário de Santa Maria