CASO ISABELLY | Suposto laudo preliminar aponta pneumonia como causa da morte de menina, segundo jornal Diário de Santa Maria.

0
213

Uma suposta informação preliminar do laudo de necropsia do corpo de Isabelly Carvalho Brezolin, de 11 anos, aponta que a causa da morte teria sido sepse (infecção generalizada) decorrente de complicações de uma pneumonia, sem indícios de violência física ou sexual. A informação foi divulgada pelo Diário de Santa Maria, com base em suposto documento elaborado pelo médico-legista, sendo que os resultados ainda não foram entregues.

Segundo a publicação, o perito afirma, na conclusão do laudo, que “a morte ocorreu por complicações sépticas de pneumonia, sem nenhum sinal de trauma por violência sofrida e nenhum sinal de violência sexual”. O site Bei também repercutiu o conteúdo. O delegado Daniel Severo, responsável pelo caso, informou à imprensa que ainda não recebeu oficialmente nenhum laudo, seja do Instituto-Geral de Perícias (IGP) ou da necropsia. “Uma coisa é o IGP dizer que já fez o laudo. Outra, é ele ser remetido para nós”, afirmou o delegado em grupo de imprensa.

Isabelly deu entrada na Santa Casa de São Gabriel na quarta-feira, 8 de maio, com duas costelas fraturadas, pulmão perfurado, hematomas e ferimentos na região genital. Ela precisou ser intubada e transferida com urgência para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), onde teve duas paradas cardíacas durante o trajeto e morreu na quinta-feira (9).

Os pais da menina, José Lindomar Brezolin e Elisa Oliveira, seguem detidos no Presídio Estadual de São Gabriel.

Fontes. Caderno7 e DSM